quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um comentário:

  1. Ao abrir o blog olhei essa foto despretensiosa e lembrei de Itiúba, cidade do sertão baiano onde minha mãe nasceu. Detonou minha memória materna.

    Segui pelo blog lendo e voltei a foto. A foto despretensiosa apresentava três pessoas (possíveis laura, tiago e isaura) e um boi. Sorri ao fazer essa relação, vi melhor os chifres do boi, as pontas do chifre.

    A foto é simples, talvez tirada repentinamente, guiada pela memória, lembrança das touradas e ameaça do boi/touro. Justamente essa característica cotidiana, quase banal, quase desapercebida por estar tão perto me motivou a escrever sobre essa foto.

    Numa mesma rua: carros, bois e pessoas. Ameaça e convívio em suspensão. O boi amarrado a uma corda está aparentemente solto e/ou aparentemente dominado, conduzido. Porém, nada impede do boi negacear e avançar em alguém, não há garantia nessa condução, nesse domínio. Fica aí a possibilidade/tensão do escape e do desvio.

    Falando em escape e desvio, valorizo a presença das 3 pessoas e 3 cabeças de gelo no chão da rua. 3 pontas. Uma presença discreta de EXU abrindo as possibilidades de desvio e esgarçamento da foto/vida aparentemente banal.

    ResponderExcluir