quarta-feira, 2 de junho de 2010

TARABATARA

Sinopse
essa semana assistimos ao filme Tarabatara. lembro dessa frase de uma das ciganas que fala no filme:
"Por que é que eu nunca morei definitivamente num setor só? Porque eu me sinto mal. Me sinto mal com o ar de um lugar só". Tarabatara é um chamado ao cotidiano e aos encantos de uma família cigana do sertão de Alagoas. O documentário apreende momentos de um período de pausa no nomadismo desses ciganos. Na figura do mais velho e suas memórias, nas mulheres e crianças do grupo, com suas falas e gestos, com seus olhares e afazeres.

genêro:documentário
diretor:julia zakia

http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=8703

Um comentário:

  1. eu não gosto desse filme... acho que ele se preocupa mais com a forma que com o conteúdo. quer ser bonito e plástico, enquanto há um universo denso entre aqueles ciganos que o filme sequer tenta captar.

    ResponderExcluir